O que teremos para Resident Evil em 2011

Resident Evil é umas das franquias mais famosas da Capcom, e foi revolucionario em seu lançamento a mais de 15 anos. 2011 teremos varios lançamentos para varias plataformas que deve agradar aos fãs de todos os generos e plataformas. Vejamos alguns dos titulos mais esperados para 2011.

Resident Evil: The Mercenaries 3D
Plataforma: Nintendo 3DS
Lançamento: 28 de junho de 2011

Resident Evil: The Mercenaries 3D


Em 28 de junho no Nintendo 3DS teremos uma compilação dos modos Mercenaries e o conteúdo do Resident Evil 4 e 5 . Ao contrário de campanhas da série narrativa, o Mercenaries é toda ação sobre arcade-estilizado, com você comandando um dos vários personagens conhecidos em missões cronometradas.

Resident Evil: Operation Raccoon City
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, PC
Lançamento: final de 2011

Resident Evil: Operation Raccoon City


Esse titulo é um jogo online de tiro cooperativo que tem características claras do sucesso do Left 4 Dead , mas também introduz algumas mecânica nova e emocionante. Você sera parte de uma equipe de quatro homens da Umbrella Corporation durante o original Raccoon City Outbreak (por volta de 1998, ou seja, Resident Evil 2/3).

Resident Evil 4 & Code Veronica X
Plataformas: Xbox Live Arcade, PlayStation Network
Lançamento: segundo semestre 2011

Resident Evil 4


A Capcom anunciou recentemente que tanto Resident Evil 4 e Resident Evil: Code Veronica X (a versão atualizada da versão original da Dreamcast) será lançado na Xbox Live Arcade e PlayStation Network, cada um com imagens de alta resolução.

Resident Evil: Outbreak Survive
Plataformas: GREE (Mobile social network in Japan)
Lançamento: Junho 2011 (in Japan)

Resident Evil: Outbreak Survive


A Capcom está querendo um público maior com esta versão, que está previsto para lançamento exclusivamente para GREE, uma rede social do Japão em telefones celulares em junho. Com cerca de 23,8 milhões de assinantes (em Dezembro de 2010) usando o serviço, este free-to-play de entrada – que contará com microtransactions no jogo – pode introduzir uma nova audiência para armadilhas da série de survival horror.

RE para 2012 e mais…

Resident Evil


Para 2012 são esperados Resident Evil: Apocalipse para o Nintendo 3DS, e o ainda não anunciado Resident Evil 6 (ou o nome que vier a ser chamado). Há rumores de várias pessoas que podem ou não estar diretamente envolvidos no seu desenvolvimento, mas os detalhes reais são apenas especulações.
Além disso, é esperando a continuação do filme(rumores de que sera chamado Resident Evil: Retribution) previsto para estreiar em setembro de 2012. Considerando o último filme (Resident Evil: Afterlife) que arrecadou mais 294 milhões dólares no mundo – quase o dobro do seu antecessor Resident Evil: Extinction – é claro que a demanda continua. E no próximo ano também poderemos ter o lançamento de Resident Evil: Damnation, a sequencia do filme de CG de Resident Evil 2008: Degeneration, com Leon Kennedy no papel principal.

Leon Kennedy

FONTE: http://www.1up.com/features/resident-evil-2011