Xbox 720: Rumores sobre um novo Xbox

Rumores sobre um novo Xbox (ou Xbox 720, como muitas vezes é denomidado) pipocam aos montes pela internet.
Uma coisa é especular sobre o próximo console Xbox e outra coisa completamente diferente é descobrir o que a Microsoft está planejando.

Recentes anúncios de emprego revelam que o Xbox Console Architecture team estaria a procura de sangue novo. Os candidatos aprovados irão participar de uma equipe que será “responsável pela definição e entrega da arquitetura do console da próxima geração, desde a concepção até a implementação.”. Então parece obvio que seja o Xbox 720 (ou qualquer que seja o nome que Microsoft batize).

Formato de armazenamento e disco do Xbox 720
Talvez seja cedo ainda para se falar em armazenamento nas nuvens, apesar que o Steam tem nos mostrado que é uma opção viavél, ainda é provavél que tenhamos mídia física.
A opção mais óbvia de armazenamento de próxima geração do Xbox seria o Blu-ray. Mas a Microsoft recusou-se a adicioná-lo ao já existente Xbox 360. Há alternativas mas nada definitivo.

Processadores e Gráficos do Xbox 720
O director of ISV relationships Neal Robison da AMD disse que a próxima geração do XBox vai oferecer gráficos que estarão em pé de igualdade com o tipo de efeitos que telespectadores viram no filme Avatar. A AMD fornece o hardware dentro do atual sistema do XBox 360.

Mas outra questão é que será que a atual geração de consoles já deram o que tinha que dar? David Jaffe sugere que precisam desesperadamente de uma nova geração de consoles de ponta para manter a produção de games ‘blockbuster’ como Battlefield 3, Crysis 2 e LA Noire.

Frank Gibeau da EA discorda. “Obviamente, mais poder de processamento é bom, mas para ser honesto, o Xbox 360 e PS3 tem muito a ser aproveitado ainda.”

Rein Mark, da Epic, sugere que um tablet pode ser a forma do console. “Imagine um futuro Xbox que na verdade é um tablet que você carrega por aí”, disse Rein . “Vai ter mais poder do que Xbox 360 ​e com a tecnologia do Kinect”

O controle do Xbox 720
O Kinect veio e revolucionou o modo de interação dos usuários, acredito que deva crescer muito além de um acessorio do Xbox pois a cada dia vemos mais utilidades impressionantes do uso do Kinect. Ainda devemos ter o controle normal, pois cada um tem sua prefêrencia e alguns jogos ficariam inviavéis usando só o Kinect.

Poderia o próximo Xbox rodar o Windows 8?
A Microsoft quer criar um ecossistema de aplicativos e jogos que funcionam entre Windows Phone, Windows e Xbox. Mas isso poderia significar o novo console poderia rodar uma variação do Windows 8 como Gamerant sugere?

O Xbox 720 vem em 2013, 2014 ou 2015…
A Microsoft afirmou publicamente que o Xbox 360 terá (pelo menos) uma vida útil de 10 anos para coincidir com o PS3. O que coloca o lançamento de um novo Xbox em 2015. Mas de modo geral, não espera-se o Xbox 720 ou PlayStation 4 até 2014.
2014-2015 parece uma boa aposta. Square Enix já está planejando abrir um estúdio de desenvolvimento no segundo semestre de 2012 para o Xbox 720. “Os novos consoles da Microsoft, Sony e Nintendo vão exigir mais atenção e mais pessoal”, disse Stéphane D’Astous . “Queremos nos preparar.”

Mas o próximo Xbox pode ser apresentado na E3 2012?
É provável que o sucessor do Xbox 360 seja revelado na E3 2012 , de acordo com uma “fonte de alto escalão na Crytek”. Eles disseram que TimeSplitters 4 já começou a desenvolver o console, utilizando Mircosoft’s updated DX11 development tool. Se não me falhe a memória, a Microsoft apresentou o Kinect como Projeto Natal na E3 de 2009 e foi lançado no segundo semestre de 2010, há uma chance do sucessor do Xbox 360 aparecer na E3 2012, poucas, mas existe.

FONTE: http://www.techradar.com/news/gaming/consoles/xbox-720-every-rumour-about-the-next-xbox-937167

Comments

comments

Powered by Facebook Comments