Super Mario 64 Teria Sido Desenvolvido em 662 Dias

Super Mario 64 é sem dúvida um dos melhores jogos de todos os tempos, não apenas por ser divertido, mas também pelo salto tecnológico que representou para o gênero de plataformas. De acordo com um documento incluído no recente “Gigaleak”, parece que este projeto monumental levou menos de dois anos de desenvolvimento.

Essa descoberta foi compartilhada pela primeira vez pelo usuário do Twitter ecumber, que twittou uma captura de tela de um arquivo de texto que parece detalhar o período de desenvolvimento do Super Mario 64 por motivos de direitos autorais. O título do lançamento da Nintendo 64, “Period of Creation”, diz o documento, começou em 7 de setembro de 1994 e durou até 20 de maio de 1996, um mês antes do lançamento do jogo em 23 de junho no Japão. Tudo dito? 622 dias.

O arquivo de texto também sugere que o trabalho de revisão adicional ocorreu durante mais 15 dias, de 15 de julho de 1996 a 29 de julho, pode-se supor que isso seja preparando o Super Mario 64 para seu lançamento em 29 de setembro na América do Norte.

Claro, essa não é a história toda, o diretor do Super Mario 64 , Shigeru Miyamoto, afirmou anteriormente em uma entrevista à Nintendo Power que o trabalho conceitual em um jogo tridimensional do Mario começou durante o desenvolvimento da Star Fox de 1993 para o Super Nintendo. Uma vez que o projeto decolou, Miyamoto explicou, um ano inteiro foi gasto apenas no “trabalho de design” antes que o desenvolvimento real do jogo em si começasse a sério.

FONTE: KOTAKU


Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: