Sony está trabalhando por um futuro sem consoles

Como a tecnologia evolui ao longo do tempo, o foco dos desenvolvedores de games muda a medida que mais e mais dispositivos se tornam “smarts” o suficiente para rodar os games. Você não precisa necessariamente vender um console para um cliente obter um game em suas mãos. Os games podem ser feitos para o seu telefone, tablet ou até mesmo transmitidos diretamente para sua TV sem necessidade de uma caixa no meio. Enquanto o mercado de consoles ainda está muito ativo (o PlayStation 4 já vendeu 10 milhões de unidades em apenas nove meses), alguns membros da Sony estão prevendo um tempo em que não haverá consoles. E eles estão se preparando para isso.

Falando com o jornal japonês Nikkei Shinbun, os executivos da Sony Hideaki Nishino e Shuzo Kikuchi explicaram que o PlayStation Now é seu primeiro passo na preparação para um futuro onde consoles estarão obsoletos e os games serão reproduzidos através de vários dispositivos que utilizam a tecnologia de nuvem. Estes dois são o Diretor e Vice-Diretor de Estratégia de Produto e Departamento de Planejamento da Sony, e eles explicaram que a jogabilidade móvel e na nuvem eram vistos como uma ameaça para o mercado de consoles, assim que a Sony adquiriu empresa de tecnologia cloud, Gaikai, como um meio de “domar” esse mercado e usá-lo em proveito próprio.

Naturalmente, nem todos na Sony concordam que games em nuvem são o futuro, e alguns são resistentes à idéia, mas Kikuchi explicou que “o foco da Sony Computer Entertainment não é vender consoles, mas a sua essência é vender conteúdos de vídeo game, o que torna a decisão de entregar conteúdos através da nuvem importante. ” Estes dois querem continuar a melhorar o PlayStation Now até que seja perfeito e eles admitiram que o feedback sobre o serviço na América do Norte não tem sido muito positivo. Ainda há muito trabalho a fazer para o PlayStation Now ser o futuro da Sony.

FONTE: GAMNESIA


[contentblock id=8]