Microsoft prepara nova equipe para Kinect e quem sabe um oculos de realidade aumentada

Dois anúncios recentes de emprego da Microsoft sugerem que ela está preparando uma equipe para projetar o que poderia ser a próxima geração da sua tecnologia Kinect. Os rumores do projeto de codinome “Fortaleza” sugerem o que seria um óculos de realidade aumentada.

No primeiro anúncio de emprego, a Microsoft diz que está projetando um novo dispositivo para o consumidor, e está procurando um novo diretor de engenharia elétrica para a chefiar o projeto.

“A Microsoft está trabalhando para revolucionar dispositivos eletrônicos para consumo”, afirma o anúncio. “A equipe que incuba o Kinect quee mudou profundamente a maneira de como as pessoas interagem com a tecnologia está formando uma nova equipe de desenvolvimento de produtos para mudar o mundo novamente! Somos uma equipe crescente de desenvolvedores de produtos experientes, trabalhando em um ambiente de inicialização na redefinição de experiências. Estamos desenvolvendo um inovador software, hardware e experiências através de visão computacional, aprendizado de máquina, interação humano-computador, processamento de imagem e vídeo, redes e gráficos. Vamos transformar nossas idéias em realidade através da entrega de um first-to-market do produto. “

A equipe irá trabalhar dentro da unidade de Interactive Entertainment Business da Microsoft, liderada pelo ex-Electronic Arts exec Don Mattrick, e inclui o desenvolvimento e comercialização de Xbox 360, Xbox LIVE, os serviços de música Kinect, e vídeo, televisão e parceiros Mediaroom, e PC e entretenimento interativo móvel.

O outro anúncio de emprego da Microsoft, a divisão provavelmente também incluem a equipe do Microsoft Surface tablet.

Outra possibilidade interessantes é de que a Microsoft poderia ter finalmente colocado uma equipe para projetar os óculos de realidade aumentada “Fortaleza“.
Em junho, um documento intitulado XBox 720-9-24 Checkpoint Draft 1 foi enviada para o Scribd e, posteriormente, removido a pedido do escritório de advocacia Covington & Burling LLP , que representava a Microsoft.

Segundo o documento, a primeira geração do Fortaleza seria um par de óculos com Wi-Fi habilitados definido para estréia em 2014, com os rumores de próxima geração do “Xbox 720“. O slide que vazou parece mostrar um jogador em sua sala de estar vendo um bandido imaginário projetado em seus óculos. Futuras revisões teriam suporte a 4G e uma conexão com o console para projetor de filmes e programas de TV, uma espécie de versão portátil do Xbox 720, e que seria diferente da proposta do Google Glass.

FONTE: READWRITEWEB

[lomadeewpro category=’6409′ keywords=’Xbox 360, Kinect’]