Como escolher a melhor TV para jogos

Jogar deixou de ser apenas lazer há muito tempo e uma televisão de qualidade é meio caminho para que sua experiência seja muito melhor. Agora, você sabia que existem muitas coisas que devem ser levadas em conta na hora de escolher a tela para você curtir seus jogos? Hoje estamos aqui para apresentar todos esses detalhes que você deve analisar antes de comprar sua TV. Não é tão complicado, mas vai valer a pena dar uma atenção maior para algumas especificações do produto. Vamos a elas:

 

Input lag/Taxa de atualização

Input lag é o tempo de resposta da TV em relação aos comandos dados no videogame. Muitas vezes a qualidade da imagem gerada pela televisão pode ser alta, mas ela leva muito tempo para “renderizar”, o que pode atrapalhar o jogo. O tempo de resposta, que acontece em milissegundos, pode atrapalhar demais, então é legal conferir isso.

 

Tipo de tela

LED, OLED, LCD ou plasma? Cada tipo de tela vai oferecer possibilidades diferentes. TVs de LED e OLED são as melhores opções para jogos, pois a vivacidade das cores é muito valorizada. Aliás, além da qualidade de imagem melhor, outra vantagem sobre as de LCD, que não aconselhamos para games, é que elas consomem menos energia. TVs de plasma também são um bom negócio, já que a qualidade da imagem é alta e as cores são muito boas.

 

Qualidade da imagem

Para jogar e não querer quebrar a TV porque os gráficos não são tão bons quanto o esperado, uma TV Full HD é essencial e um diferencial mais do que positivo.

 

Modo game

As TVs mais novas têm opções de ajuste para as cores da tela e uma delas é o game mode. Isso não é essencial, mas pode ajudar a melhorar a qualidade de exibição das cores. Lembra muito a função de equalização de rádios, mas aqui dedicado à melhoria das imagens.

 

Entradas de vídeo e áudio

Tenha atenção em relação ao número de entradas de áudio e vídeo que a TV tem. No mínimo, são necessárias duas entradas de HDMI. Além disso, existe também a possibilidade de adquirir um hub para os cabos de vídeo e áudio, mas como aqui falamos de TV, fique bem atento ao que ela oferece.

 

Outras dicas

  • 4K – Se puder é legal, mas nada que você não possa ficar sem.
  • Smart TV – Também não é necessário, mas você pode aproveitar e pensar em outras opções para sua TV.
  • Playstation – Se seu console for da Sony, TVs da mesma marca são as mais compatíveis com a qualidade dos jogos.
  • 3D – Novamente fica ao seu critério, pois os jogos ainda não oferecem tantas opções para que essa função seja aproveitada.

E aí, mais alguma dúvida em relação à escolha da sua TV nova? Conte para gente! Tem mais alguma dica? Também deixe nos comentários, pois quanto mais informação melhor. Fique ligado para mais informações sobre o universo gamer. Até a próxima.

 

Este texto é uma contribuição do Buscapé para o Game Hits.


OFERTAS Loja de Games LFXGames


Until Dawn - PS4
R$ 199,90 R$99,90

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game – um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusYouTube

Comments

comments

Powered by Facebook Comments


You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes | Thanks to Download Free WordPress Themes, Find Free WordPress Themes and wordpress themes 2012