Zeebo levanta US$ 17 Milhões, mas Brasil não está nos planos futuros da empresa
O pessoal do webholic acabou de saber pelo Venturebeat, que a Zeebo, responsável pelo console popular com o mesmo nome e agora uma plataforma educacional de entretenimento digital, levantou US$ 17 milhões em financiamento de capital.
A empresa, que inicialmente tinha o objetivo de criar um console de jogos educacionais de baixo custo, queria atingir os mercados em desenvolvimento (BRIC) como o Brasil, Rússia, Índia, China e México. Mas, atualmente a empresa trabalha no lançamento da próxima geração de seu console para 2012, e aparentemente o Brasil e o México não estão mais nos planos. Confira o comunicado publicado no site brasileiro da empresa:
Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País. A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto. O call center e os serviços de garantia e manutenção serão mantidos conforme determina a legislação brasileira. A loja on line ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos. Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento.
Deixe um comentário