Sony aumenta produção de PS5 para 10 milhões de unidades até 2021

A Sony aumentou a encomenda de fabricação de consoles PlayStation 5 esperando mais demanda por seu novo video game. Isso de acordo com relatórios da Bloomberg e da Nikkei Asian Review, que citam fontes anônimas próximas ao assunto. A Bloomberg afirma que a Sony planeja preparar 10 milhões de unidades do PS5 até o final do ano, enquanto o Nikkei relata que isso está próximo de 9 milhões.

No início deste ano, foi relatado que a Sony havia reduzido o pedido de consoles PS5 para 6 milhões de unidades até o final do ano fiscal em março de 2021. Isso foi atribuído ao impacto da pandemia do COVID-19 na produção, pois grande parte da produção da empresa é tratado na China. No entanto, as cadeias de lojistas e as preocupações de uma segunda onda de coronavírus sugerem aumento da demanda por entretenimento interno, como videogames.

A Sony informou aos fornecedores e parceiros de fabricação que está aumentando seu pedido antes do lançamento do PS5 ainda este ano, embora não esteja claro se essas unidades adicionais serão entregues a tempo para a temporada de compras natalinas. Os pedidos para o novo controle DualSense também foram aumentados para atender ao maior número de unidades de console.
A Bloomberg informa que o PS5 entrou em produção em massa em junho. O novo plano terá cinco milhões de unidades fabricadas até o final de setembro, com outros cinco milhões concluídos entre outubro e dezembro.

FONTE: GAMESINDUSTRY


Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: