Sega abre estúdio na Europa para nova geração de games

A SEGA anunciou que está criando um novo estúdio em West Midlands, Reino Unido, dedicado a trabalhar com novas tecnologias como o PlayStation Vita e Wii U. O estúdio tem um game sem previsão em desenvolvimento, atualmente destinado ao PlayStation Vita.

A equipe é composta por pessoas remanescentes de quando a Sega vendeu Solihull Racing Studio para Codemasters em 2008, disse Sega West VP of Production Gary Dunn. “Não estamos procurando necessariamente nos concentrar em grandes títulos blockbuster”, afirma. “Queremos fazer coisas novas inovadoras que outros não fizeram.”

Sobre o primeiro game do estúdio, Dunn diz: “Eu adoraria dar-lhe um gênero, mas não posso. Ele usa os recursos exclusivo do sistema, quando as pessoas vêem isso, eles vão dizer, não acho que fiz isso em um console antes. Posso dizer que não é de corrida! ”

Numa altura em que muitos estúdios do Reino Unido foram fechando suas portas, o investimento da Sega nessa indústria de games é extremamente encorajador. Inclusive recrutando para o novo estúdio. Confira site Sega no Reino Unido de empregos para mais detalhes.

FONTE: http://games.ign.com/articles/117/1177025p1.html