Rumor: NX não rodará Android, mas irá emular games para Android

Poucos meses atrás, ouvimos um rumor de que declarou o próximo console da Nintendo, o Nintendo NX, iria rodar o sistema operacional Android . Este animou muitas pessoas, porque seria o primeiro console serio baseado em Android. Enquanto que o rumor acabou por ser falso, um novo rumor diz que o NX será capaz de emular jogos para Android, semelhante à forma como BlackBerry tem feito ao longo dos últimos anos.

De acordo com o rumor, a Amazon está cortejando a Nintendo fortemente para tornar seus aplicativos disponíveis na Amazon AppStore em seu NX. Este não é o único boato recente que vimos sobre uma parceria entre a Nintendo e a Amazon, como a apenas alguns dias atrás, um boato circulou afirmando que a série Legend of Zelda não vai para Netflix, mas vai estrear na Amazon durante a sua Pilot Season.

Esse rumor vem de uma tradução , então aqui estão os detalhes relevantes. Lembre-se, tudo neste momento é apenas um rumor e nada está confirmado, por isso não fique muito animado ainda.

  • Quando a Nintendo anunciou seus jogos para celular, a Amazon estava muito interessada em ter os jogos também na Amazon App Store.
  • Jogos da Nintendo estarão na loja da Amazon em um dia, ou logo após estarem na Play Store e App Store.
  • Amazon está pedindo Nintendo para que eles tenha o Amazon App Store em seus consoles.
  • Amazon tem a impressão de que a Nintendo está pensando em emular jogos para Android.
  • Nintendo não vai criar um sistema Android, mas em vez disso irá emular jogos para Android. Não é algo que está confirmado, mas apenas uma interpretação das conversas. (Blackberry faz isso).
Amazon App Store no Blackberry Z30

Amazon App Store no Blackberry Z30

WIIUDAILY


[contentblock id=4 img=php.png]