PS4 vs Xbox One: Qual sistema é mais poderoso?

Uma apresentação da Ubisoft na GDC Europa(Game Developers Conference) abordou recentemente as diferenças tecnológicas entre o Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One. Tradicionalmente, a CPU de cada sistema tem sido a principal peça de hardware para mensurar alguma diferença, mas com o crescimento do uso da tecnologia GPU, Alexis Vaisse da Ubisoft decidiu reverter a tendência. Postou a imagem abaixo com os resultados.

Alguém surpreso?

Alguém surpreso?

A imagem indica que a CPU do PlayStation 3 é quase tão poderosa quanto as do PS4 e Xbox One. Isso é interessante porque houve muitas vezes na última geração em que o Xbox 360 parecia tão poderoso quanto o PlayStation 3.
Esta próxima imagem é com a GPU dos sistemas.

Sem surpresas novamente!

Sem surpresas novamente!


Aqui já podemos ver uma diferença significativa, a GPU do PS4 leva vantagem perante os outros consoles, até mesmo o Xbox One com seu poderosíssimo DirectX por uma margem substancial. No entando isso não é necessariamente sinônimo de qualidade, devemos levar em consideração o quanto o PlayStation 4 tem de vantagem sobre o Xbox One e se isso irá ou não desempenhar um papel mais importante futuramente nesta geração de consoles.

FONTE: GAMERANX


[contentblock id=8]