Prévia da E3 2011

Um novo console da Nintendo, proximo portatil da Sony e uma porrada de games novos

A Eletronics Entertainment Expo é a maior feira anual de games do mundo. A E3 2011 promete ser palco para novos jogos, anuncio de um novo console, a revelação de um novo console portátil. A IGN estará la e ira fazer um live streaming e um live blogging(nós do GH tentaremos fazer um live blogging também). Eles preparam uma previa da feira e mostraremos para vocês agora.



Nintendo deve revelar seu novo console na E3

Nintendo


Com o Nintendo 3DS lançando recentemente, rumores sobre um novo console e novidades para franquias do Mario e Zelda estão definindo a presença da Nintendo na E3. Então, o que os fãs podem esperar e como a Nintendo espera ganhar de volta os gamers hardcore?

Zelda com Skyward faz 25 anos


O maior lançamento da Nintendo do ano é The Legend of Zelda: Skyward Sword, o proximo capítulo da franquia Zelda. Skyward Sword depende muito do Wii Motion Plus para o compate com espada e os varios itens de ataque. É esperado uma data de lançamento concreta e detalhes adicionais como se o game virá ou não com o Wii Motion Plus da Nintendo.



Proximo console da Nintendo – Project Café


The Legend of Zelda: Skyward Sword pode muito bem ser o game que fecha o ciclo de vida do Wii e cria o cenário para o próximo console da Nintendo, que será revelado na E3. Atualmente com o codinome de Project Café, rumores contam que o console tem um hardware mais poderoso que a geração atual e supostamente vem com um controle equipado com uma tela touchscreen de seis polegadas capaz de transmitir conteúdo de games da sua televisão.

Talvez demora um pouco mais para obtermos detalhes especificos sobre preços e programação de lançamento, mas esperamos aprender muito sobre o hardware do controle, e um plano da Nintendo para recapturar os corações e carteiras dos gamers hardcore que se sentem abandonados pelo foco do Wii no mercado de jogos casuais e de massa. Também esperamos ver que os desenvolvedores de terceiros estão preparando com a Nintendo. O novo console pode apenas ser a casa não so do Mario, mas também do próximo Call of Duty e Battlefield.



3DS, além do lançamento


Após um lançamento morno e bastante modesto, o 3DS tem muito a mostrar para si mesmo daqui pra frente. Claro, sabemos tudo sobre os remakes de jogos clássicos do Nintendo 64 como The Legendo of Zelda e StarFox 64, assim como jogos como Kid Icarus e Mario Kart, que estão em desenvolvimento.

É por isso que a E3 2011 será provavelmente um grande show para o dispositivo portátil, como esperamos para ver o que vamos jogar daqui pra frente. Com os rumores que indicam que a Sony pode revelar o preço e programação de lançamento para o PlayStation portátil, o NGP, a pressão está para a Nintendo nos mostrar exatamente como ele continuará a ser o líder de mercado. Super Mario 3DS(revelado este ano no Game Developers Conference) que promete ser uma mistura entre Super Mario 64 e Super Mario Galaxy e provavelmente será exibido na E3. Outras produtoras como a Sega estão trabalhando com 3DS com as franquias de Sonic e Shinobi . Também a Nintendo 3DS e-store será apresentado pela Nintendo a imprensa, dando-nos acesso a uma variedade de clássicos antigos da Nintendo, com software exclusivo para 3DS e um navegador web, tudo disponivel para download partir de qualquer WIFI.



Novo portatil da Sony será mostrado na E3

Sony


2011 prometia ser o ano do PlayStation. A Sony já lançou alguns grandes games e há também alguns muito esperados. Mas o apagão temporário da PlayStation Network e o atrazo da Sony em fazer um pronunciamento a respeito faz da E3 2011 ser de uma importancia tremenda para a Sony, não só para mostrar suas novidades, mas também para ganhar o publico que pode ter perdido nos últimos meses.


Resolvendo o apagão da PlayStation Network



A PlayStation Network ficou recentemente fora do ar por mais de três semanas, deixando os jogadores do PS3 com nada além de jogar offline e um player de Blu-Ray. O PSN ta voltando aos poucos e de forma limitada, a Sony tem que ir pra E3 com cuidado. Este é um ponto particularmente importante, já que seu próximo console portatil, o NGP, é inteiramente dependente da PSN. Também é importante porque um monte de pequenos desenvolvedores vendem jogos na PlayStation Network.



Desvendando a Próxima Geração de seu Portatil


Talvez com a exceção do esperado novo console da Nintendo, o NGP seja a grande novidade. Sim, já vimos o dispositivo e alguns de seus jogos, mas é na E3 2011 que a Sony vai ter a oportunidade de realmente encantar a todos (ou não) com detalhes sobre seu novo portatil, bem como uma infinidade de informações sobre os games.

Vamos finalmente, obter os detalhes sobre o preço do NGP e data de lançamento. E as chances são muito fortes de que uma enorme quantidade de jogos de terceiros serão revelados para o NGP. A vantagem da Sony nesta situação foi ver o Nintendo 3DS lançando com uma biblioteca de games franca. Com isso em mente, a Sony tem uma vantagem, e que deveria revelar uma enxurrada de jogos de qualidade que os jogadores do PlayStation podem ser supreender.


Além do Ano do PlayStation


Estamos apenas na metade de 2011, mas uma série de games ótimos já foram lançados no PlayStation 3. E talvez com seus três mais fortes lançamentos para 2011 – Infamous 2, Resistance 3 e Uncharted 3. A Sony tem de se concentrar para se fortalecer em 2012.



Varios games para Kinect são esperados na E3

Microsoft


A Microsoft tem se mantido em silêncio durante todo o ano sobre grandes lançamentos, salvo Gears of War 3 Beta no mês passado. Já faz meses desde que ouvimos sobre novos games para o Kinect, mesmo em meio a varios números sobre recordes de vendas.


Kinect, Kinect, Kinect


Agora que a Microsoft mostrou que o Kinect funciona e que há um mercado (muito grande e além de games) para ele, ta na hora de mostrar alguns jogos mais “complexos”. Anuncios recentes da Microsoft e de seus vários estúdios indicam que o Kinect vai ter uma grande presença no evento.

Outros títulos importantes para Kinect devem reaparecer. Já faz meses desde que ouvimos alguma coisa sobre títulos para Kinect anunciado na TGS do ano passado:Project Draco, Codename D, Steel Battalion: Heavy Armor, Fire Pro Wrestling, Haunt e Rise of Nightmares. Vários desses devem estar no evento deste ano. Depois há a versão Kinect do mega popular titulo do iPhone Frutas Ninja.


Gears of War


Epic e a Microsoft já vendeu Gears of War 3 em modos multi-jogador, no ano passado eles mostraram o Beast mode e uma versão nova e melhorada do Horde, e milhões de jogadores no mês passado inundaram o Gears of War 3 beta multiplayer no Xbox Live.


Enquanto tivemos uma breve prévia da história de Gears 3 no ano passado, durante conferência de imprensa da Microsoft, esperamos mais um trailer incrível e uma grande presença na conferência de imprensa deste ano. Gears of War 3 tem lançamento previsto para setembro.


Halo


Temos rumores de que a Microsoft anunciara oficialmente o remake de aniversário 10 anos de Halo como Halo: Combat Evolved. Para quem não, Halo foi lançado há 10 anos em novembro para o Xbox orignal. Como Halo sempre foi a principal arma da Microsoft para o console, faz sentido que eles queiram celebrá-lo.


Modern Warfare 3


A tradição das ultimas E3’s das conferências de imprensa da Microsoft tem sido para demonstração exclusiva do mais novo Call of Duty, e este ano não deve ser diferente. Modern Warfare 3 deve fazer marcar sua presença.



Games para PC
jogos para PC estão vivos e bem, esperamos ver no evento Battlefield 3 além de outros títulos muito esperados.


A expectativa para o evento é grande, a Nintendo irá transmitir sua apresetanção ao vivo via streaming, a conferencia da Sony sera de 5 horas e esperamos varios lançamento com o aproveitamento do Kinect.

FONTE: http://games.ign.com/articles/116/1168380p1.html
CHECKLIST: http://au.media.xbox360.ign.com/articles/117/1170547/imgs_1.html