PlayStation 4 pode ter novo processador

O PlayStation 3 apresentou o processador Cell, um chipset desenvolvido pela Sony para criar o mais avançado console de videogame até hoje. Devido a uma série de possibilidades, nunca o seu potencial foi atingido com as altas expectativas da Sony, e parece que a empresa pode mudar para uma arquitetura de processador diferente para o PlayStation 4.

De acordo com o Kotaku , o sucessor do PlayStation 3 vai abandonar o processador Cell existente em favor de um chip produzido pela AMD. Originalmente relatado pela Forbes , mudança da Sony para um chip da AMD iria se desviar de seu atual parceiro e rival da AMD, a NVIDIA.

Caso seja verdade, os desenvolvedores podem começar a criar jogos usando a arquitetura da AMD existente, em vez de esperar a Sony lançar uma nova tecnologia. Considerando isso, os desenvolvedores poderiam, teoricamente, já ter as ferramentas para começar a trabalhar na próxima geração de games de consoles domésticos. Afastando-se da tecnologia proprietária também pode resultar em uma portabilidade mais consistentes entre as plataformas, algo que tem sido um desafio difícil para alguns títulos do PlayStation.

Ainda aguardamos um pronunciamento oficial da Sony em relação ao PlayStation 4.

FONTE: IGN