Nintendo NX pode ter controle de movimento baseado em Realidade Aumentada

Algumas patentes da Nintendo vieram à tona indicando que eles vêm trabalhando em uma forma avançada de controle de movimento como o Kinect para o NX. Essas patentes foram pedidas nos Estados Unidos em julho e setembro de 2015 e publicadas este mês. No entanto, todos os três foram arquivados no Japão, já em 2014, de modo que a Nintendo já vêm trabalhando nessas tecnologias há algum tempo. Além do controle de movimento com mãos livre, as patentes também têm reconhecimento de gestos e tecnologias de medição de distâncias.

Desenho da Patente da do controle de movimento da Nintendo

Desenho da Patente da do controle de movimento da Nintendo

A primeira patente é para a tecnologia que combina uma câmara de infravermelho e sensor de distância para ter uma imagem infravermelha de um lado, e em seguida, reconhecer a sua distância e tamanho. Esta patente também inclui o reconhecimento de gestos e outras aplicações que não estavam no Kinect, como um receptor GPS e um projector.

Outro desenha da patente para o controle da Nintendo

Outro desenho da patente para o controle da Nintendo

A segunda patente expande sobre estas habilidades e tem uma adição intrigante: um controle como o Gamepad com uma tela touchscreen, botões físicos, câmera de infravermelho, sensor de distância e outras partes do gamepad do Wii U Gamepad, como um microfone, alto-falante, acelerômetro, vibração etc.

A aplicação de exemplo da patente mostra um usuário que prende o controle com a mão esquerda, enquanto se move sua mão direita a uma curta distância a partir do touchscreen. A imagem na tela pode mudar de acordo com o gesto que a mão faz. Em outro exemplo, a tela pode fazer uma pergunta de matemática simples e com base na resposta dada pela mão direita, pode indicar se a resposta estava certa ou errada. Outro exemplo mostra um usuário controlando uma cobra na tela movendo a mão esquerda e direita. Um aplicativo novo mostra o controle projetando uma imagem na mão do jogador. Por fim, um outro uso do projetor esboça na tela, uma bola de beisebol sendo rebatida com um taco e o jogador pegar a bola fora de campo, com a bola projetada na mão do jogador. Parece que a Nintendo vai apostar no uso da Realidade Aumentada para seu novo console.

FONTE: GAMERANX


 

[contentblock id=4 img=php.png]