Nintendo estaria repensando o nome Wii U

Uma das muitas queixas feitas a Nintendo em sua apresentação na E3 2011 foi em relação ao nome Wii U. Embora é clara a preocupação em manter forte a marca Wii, muitos se perguntaram se o nome “Wii U” iria na verdade causar uma confusão perante os consumidores, ao invés de deixar claro de que é um novo console. De acordo com o mais recente rumor que se propaga essa semana, a Nintendo estaria reconsiderando sua estratégia de nomeação.

Parte disso vem da experiencia com o Nintendo 3DS, com muitos potenciais compradores querendo saber se o sistema era simplesmente um DS atualizado. Esses rumores sugerem que discussões sérias estão sendo realizadas para saber se o nome “Wii U” é forte o suficiente. Se uma mudança for necessária, este rumor afirma que um novo nome seria revelado antes da E3 2012.

Rumores sobre o Wii U não são novidade. Com lançamento previsto para 2012, toda a indústria está zumbindo com a especulação sobre o que a Nintendo tem feito e vai fazer com seu mais recente produto. Para ter certeza, temos muito mais perguntas do que respostas sobre o console e a Nintendo tem muito a provar(mais uma vez).

FONTE: http://wii.ign.com/articles/121/1217316p1.html