Conhecendo o Co-op de Battlefield 3

Direto do Blog do PlayStation, algumas novidades sobre o Co-op de Battlefield 3 para PlayStation 3 que foi demonstrado na última gamescom na Alemanha.

O co-op foi criado para ser a combinação perfeita entre a forte narrativa do single-player e a ação livre do multiplayer. misturando o fator replay do multiplayer com uma mentalidade imediatista para criar uma pegada totalmente nova para Battlefield.
O co-op segue a mesma filosofia da premiada mecânica de jogo multiplayer. O trabalho em equipe quase nunca é imposto, mas trabalhar junto deixa as coisas bem mais fáceis e – mais importante – leva à vitória.

Em sua maioria, as missões na campanha cooperativa são assimétricas. Isso significa que você e seu parceiro podem seguir caminhos independentes. Em uma missão, você pode pilotar um helicóptero, enquanto seu amigo é o atirador, por exemplo. Outras situações envolvem um jogador desarmando uma bomba e o outro dando cobertura ou você pode matar em conjunto para evitar ser detectado. Também há uma outra mecânica que exige trabalho em equipe, como encontrar inimigos para deixar os tiroteios mais fáceis, ou o conceito essencial de reviver o outro para evitar a tela de game over.

As missões co-op em Battlefield 3 são ambientadas no mesmo mundo da campanha single-player e seguem uma série única de eventos que levam a um final explosivo. No co-op, os jogadores assumem o papel de soldados que não estão ligados a nenhum braço das Forças Armadas. Esta foi uma decisão proposital para permitir uma variedade de jogabilidade vasta em diferentes missões.

Deveremos ter um beta público de Battlefield 3 em breve 😀

FONTE: http://blog.br.playstation.com/2011/08/31/conhecendo-o-co-op-de-battlefield-3/