Assista GDLK – Série Documental que Mostra a História de Videogames Clássicos

Dia desses ao navegar pelo catalogo da Netflix para escolher algo para assistir, me deparei com uma séria chamada GDLK – série documental que mostra a história de videogames clássicos e conta com a participação das mentes brilhantes que deram vida a esses mundos e personagens. Muito interessante ver os desafios e problemas que esses grandes nomes enfrentaram no inicio da era dos videogames e a acensão (e queda também) de grandes empresas e estão ai até hoje.

Assista GDLK – Série Documental que Mostra a História de Videogames Clássicos: https://www.netflix.com/br/title/81019087

A série conta com 6 episódios:

  1. Sucesso e chabu: Space Invaders e Pac-Man provocam alvoroço nos fliperamas e os cartuchos da Atari dominam o mundo dos jogos, até que um erro desastroso marca o começo do fim.
  2. De volta: A Nintendo começa com um jogo de cartas no Japão e luta para entrar no mercado de videogames dos EUA, onde faz sucesso com Donkey Kong.
  3. RPG: Inspirados em Dungeons & Dragons, os jogos de aventura e os RPGs para computadores oferecem níveis inéditos de interação para os jogadores.
  4. É guerra!: A Sega lança o console Genesis e Sonic, o porco-espinho veloz que se torna o mascote da marca. A Electronic Arts fecha uma parceria com a lenda do esporte John Madden.
  5. Hora da luta: Street Fighter e Mortal Kombat dão origem aos jogos de luta, mas a violência gráfica provoca polêmica.
  6. Passando de nível: Com Star Fox, a Nintendo inaugura a experiência 3D. Wolfenstein 3D populariza o formato do atirador em primeira pessoa, e Doom inova com o modo multijogador.

Confira o trailer:

Assista GDLK – Série Documental que Mostra a História de Videogames Clássicos: https://www.netflix.com/br/title/81019087


Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game - um Master System e entusiasta de tecnologias web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: