9 fatos sobre Mega Man que você não sabia!

Mega Man é um dos personagens dos games mais populares do mundo, tendo versões que vão desde o primeiro Nintendinho, até algumas participações nos games mais recentes da atual geração de consoles(algumas vergonhosas por sinal). Segue alguns fatos sobre Mega Man que você não sabia.
Comecei a jogar Mega Man a partir do Mega Man X para Super Nintendo e a franquia X é minha preferida, ainda tenho Mega Man X Collection para GameCube e que roda no Nintendo Wii, além do Mega Man X8 para pc 😀


1 – Por que Mega Man é azul?

Sprites do Mega Man

Sprites do Mega Man

Mega Man é azul porque a paleta de cores do NES tinha mais tons de azul disponíveis do que outras cores permitindo fazer um sprite mais detalhado do personagem.


2 – Referência a Guns n’Roses?

Duff-macwhalen

Guns n’Roses

Os nomes dos chefes do game Mega Man X5 são todos referências ao Guns n’Roses. Isso foi feito por um tradutor e não fazia parte dos planos da Capcom norte-americana. Na versão japonesa, os nomes seguem o padrão dos games anteriores.


3 – Zero seria o personagem principal da franquia X

Zero

Zero seria originalmente o personagem principal de Mega Man X. Esse plano foi alterado porque a Capcom achou que Zero era radicalmente diferente de Mega Man e isso não agradaria aos fãs da serie. Ironicamente, Zero se tornou tão popular quanto X.


4 – Astro Boy no lugar de Mega Man

Zero

Mega Man começou originalmente como um conceito de um game baseado no anime Astro Boy, no entanto no início a Capcom perdeu a licença para usar o personagem e decidiu fazer um game original em seu lugar.


5 – Super Mega Man

Super-Mega-Man

Mega Man X já recebeu o título de Super Mega Man durante seu desenvolvimento. Também foi concebido para ter uma função de salvar, ao contrário da função de senha que acabou ficando na versão final.


6 – Por que Mega Man X9 foi cancelado

Quando o PSP foi lançado, a Capcom estava nos estágios iniciais do desenvolvimento do Mega Man X9, mas após a recepção “morna” dos games anteriores da série X, eles decidiram fazer Mega Man Maverick Hunter X em seu lugar


7 – Mega Man, papel e tesousa

Rock Man, Papel e Tesoura

Rock Man, Papel e Tesoura

Apesar de Rockman, nome japonês de Mega Man, ser uma clara referência musical (junto com Blues, Roll, Bass/Forte, e muitos outros nomes musicalmente inspirados), também é uma referência ao “Pedra, Papel e Tesoura”. A Capcom se baseou nesse jogo para o esquema de escolher a arma certa para tirar mais energia de determinado chefe no game.


8 – Mega Man Street Fighter

Shoryukennnn!

Shoryukennnn!

Vários personagens e golpes de Mega Man são inspirados em Street Fighter. Magma Dragoon de Mega Man X4 é capaz de dar Hadouken e Shoryuken. Mega Man também é capaz de dar o Hadouken em X1, Shoryuken de fogo em X2 e um Shoryuken normal em X8. Zero também pode usar alguns desses estilos no X8.


9 – A(s) Morte(s) de Zero

x7_zero

A Morte e o Retorno de Sup… ops! Zero!

Em Mega Man X5 seria a última aparição do Zero em um jogo do Mega Man. No entanto, por causa dos fãs, ele voltou nos games posteriores mudando um pouco seu estilo de luta. Ele já chegou a morrer por três vezes antes =0


FONTE: ARCADE SUSHI


BÔNUS – Mega Man X – Day of Sigma

Mega Man X – Day of Sigma é uma OVA de 2006 que conta os acontecimentos antes de Mega Max X, quando Sigma se tornou o grande vilão da série. Veio junto com Mega Man Maverick Hunter X para PSP.

 


OFERTAS Loja de Games LFXGames

Leonardo França

Empreendedor/Nerd/Programador/Gamer, viciado em games desde seu primeiro video game – um Master System e entusiasta de tecnologias web, principalmente Flash Platform

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInGoogle PlusYouTube

Comments

comments

Powered by Facebook Comments


You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: All Premium Themes | Thanks to Download Free WordPress Themes, Find Free WordPress Themes and wordpress themes 2012